terça-feira, 8 de julho de 2014


                         25 MARCAS DE UM CRISTÃO DESVIADO


1. Quando a oração deixa de ser uma parte vital de uma vida cristã professa, o desvio está presente.

2. Quando a busca pela verdade bíblica cessa e a pessoa se torna contente com o conhecimento de coisas eternas já adquirido, não pode haver dúvida quanto à presença do desvio.


3. Quando o conhecimento bíblico possuído ou adquirido é tratado como um fato externo e não aplicado internamente, o desvio está presente.

4. Quando pensamentos ardentes sobre as coisas eternas deixam de ser regulares e consumidores, isso deveria ser como um sinal de alerta para o desviado.

5. Quando os cultos da igreja perdem seu deleite, uma condição de desvio provavelmente existe.

6. Quando discussões espirituais profundas são um constrangimento, há certamente uma evidência de desvio.

7. Quando os esportes, a recreação e o entretenimento são uma parte grande e necessária de seu estilo de vida, você pode concluir que está ocorrendo um desvio.

8. Quando os pecados do corpo e da mente podem ser praticados sem uma revolta na sua consciência, a sua condição de desviado é certa.

9. Quando as aspirações por uma santidade semelhante à de Cristo param de dominar sua vida e seu pensamento, o desvio está ali.

10. Quando a aquisição de dinheiro e bens materiais se torna uma parte dominante de seu pensamento, você tem uma clara confirmação de desvio.

11. Quando você pode pronunciar canções e palavras religiosas sem o coração, tenha certeza de que o desvio está presente.

12. Quando você pode ouvir o nome do Senhor ser tomado em vão, questões espirituais ridicularizadas e questões eternas tratadas de forma frívola, sem ser levado à indignação e ação, você está desviado.

13. Quando você pode assistir a filmes e programações de televisão degradantes e ler literaturas moralmente debilitantes, você pode estar seguro de seu desvio.

14. Quando quebras de paz na irmandade não são motivo de preocupação para você, isso é uma prova de desvio.

15. Quando a menor desculpa parece suficiente para afastar você do dever e da oportunidade espiritual, você está desviado.

16. Quando você fica satisfeito com sua falta de poder espiritual e não mais busca repetidos revestimentos de poder do alto, você está desviado
.
17. Quando você desculpa seu próprio pecado e preguiça dizendo que o Senhor entende e lembra que somos pó, você revela sua condição de desviado.

18. Quando não há mais música em sua alma e em seu coração, o silêncio testifica de seu desvio.

19. Quando você se ajusta alegremente ao estilo de vida do mundo, seu próprio espelho vai lhe dizer a verdade sobre seu desvio.

20. Quando a injustiça e a miséria humana existem ao seu redor e você não faz nada para aliviar o sofrimento, fique certo de seu desvio.

21. Quando a sua igreja caiu em declínio espiritual e a Palavra de Deus não é mais pregada ali com poder e você permanece satisfeito, você está em uma condição de desviado.

22. Quando a condição espiritual do mundo declina ao seu redor e você não consegue percebê-lo, isso é testemunho da sua situação de desvio.

23. Quando você está disposto a enganar seu empregador, o desvio é patente.

24. Quando você se acha rico em graça e misericórdia e se maravilha com sua própria piedade, então você caiu profundamente em desvio.

25. Quando suas lágrimas estão secas e a realidade espiritual dura e fria de sua existência não é suficiente para fazê-las rolar, veja isso como um terrível testemunho da dureza de seu coração e da profundidade de seu desvio
.
(extraído de Revival [Avivamento], Richard Owen Roberts)
Por: Joe Thorn. Website: joethorn.net © 2012. All Rights Reserved. Original: 25 Marks of a Backslidden Christian.
Tradução: www.voltemosaoevangelho.com.
 Original: Joe Thorn – 25 Marcas de um Cristão Desviado

quarta-feira, 2 de julho de 2014

“MAS VEM A HORA, E JÁ CHEGOU, QUANDO OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE; PORQUE SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA”. João 4.23

Bem! Não é dificil entendermos se abrirmos nossos olhos e mergulharmos dentro de nós. Abrirmos nossos olhos e vermos que a VERDADEIRA ADORAÇÃO, está em processo de escasses extrema, e dentro de nós, para fazermos uma autoanálise e identificarmos se somos ou não VERDADEIROS ADORADORES. Mas para isto vamos ver o que é adoração e adorador de acordo com o Dicionário.

Definições:
Ø  a·do·rar - Conjugar

verbo transitivo
1. Prestar culto a.
2. Ter muito amor a.

Ø  a·do·ra·ção 

substantivo feminino
1. Acto de adorar.
2. [Figurado]  Amor profundo e respeitoso.
Ø  a·do·ra·dor |ô| 
adjectivo e substantivo masculino
Que ou o que adora; apaixonado.


A sinceridade do CORAÇÃO ADORADOR! Coração com um amor exessivo! Pois assim, AMARÁ A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, estará disposto a obedecer, a cumprir todo o querer de Deus!
A Bíblia nos apresenta exemplos de ADORADORES AUTÊNTICOS. Homens e mulheres cheios de falhas como nós! Mas que nos inspiram e nos ensinam o caminho da ADORAÇÃO VERDADEIRA. Vejamos:



1º - ABRAÃO (GÊNESIS 22:1-3; 6-13)
Abraão nos ensina que ADORAR VERDADEIRAMENTE É: ENTREGAR A DEUS TUDO AQUILO QUE ELE NOS PEDE.

2º - JÓ (JÓ 1:13-22)
Jô nos ensina que ADORAR VERDADEIRAMENTE É: GLORIFICAR E BENDIZER O NOME DO SENHOR EM TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

3º - UM LEPROSO (Mt 8:1-3) / SADRAQUE, MESAQUE E ABDINEGO (Daniel 3:16-18)
Um leproso, que a Bíblia nem se preocupou em citar o seu nome e Sadraque, Mesaque e Abdinego, nos ensinam que ADORAR VERDADEIRAMENTE É: ACEITAR A VONTADE DE DEUS, MESMO QUANDO NÃO É AQUILO QUE NÓS QUEREMOS.

4º - A MULHER SAMARITANA (João 4:29, 39-42)
Ela nos ensina que ADORAR VERDADEIRAMENTE É: “ANUNCIAR A SALVAÇÃO DE DEUS”

5º - JESUS
Com Ele (o ADORADOR EXCELÊNTE) APRENDEMOS QUE ADORAR VERDADEIRAMENTE É: SER OBEDIENTE SE PRECISO ATÉ A MORTE.

Ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”.
AÍ CANTAMOS ASSIM:
“... DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, MEU MESTRE...”.
... CORAÇÃO DISPOSTO A OBEDECER,
“CUMPRIR TODO O SEU QUERER...”.

LINDO PEDIDO! MAS NA PRÁTICA, PREFERIMOS A ATITUDE DE PEDRO. Em Lucas 22:31-34 há um diálogo interessante entre Jesus e Pedro, onde este declara a Jesus: ”... SENHOR, ESTOU PRONTO A IR CONTIGO, TANTO PARA PRISÃO, COMO PARA A MORTE”. E LOGO DEPOIS DESTA LINDA DECLARAÇÃO NEGOU QUE ERA DISCÍPULO DE JESUS POR TRÊS VEZES.
É ASSIM QUE AGIMOS NA PRÁTICA!
QUERIDOS, talvez nunca sejamos confrontados para a morte física como foram alguns servos no passado; mas, constantemente, somos confrontados com a morte do nosso ego, da nossa vontade! é aí que precisamos obedecer!

 o verdadeiro adorador entende que a obediência é adoração!

ADORAR É TER EXCESSIVO AMOR! UM AMOR QUE TE LEVE A:
  • ·                     Entregar a deus tudo aquilo que ele te pede;
  • ·                     Glorificar e bendizer o nome do senhor em toda e qualquer circustância;
  • ·                     Aceitar a vontade de deus, mesmo quando não é aquilo que se espera;
  • ·                     Anunciar a salvação de deus;
  • ·                     Obedecer se preciso até a morte.


E poderíamos enumerar muitas outras atitudes que caracterizam os VERDADEIRO ADORADORES.

VOCÊ SE IDENTIFICOU COM UM VERDADEIRO ADORADOR OU COM UM FALSIFICADOR DA ADORAÇÃO...

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8


Eliane de Assis -Ipatinga - MG