sexta-feira, 5 de agosto de 2016


7 maneiras que a esposa fere o marido, mesmo sem saber




Sua esposa muito provavelmente, nem sabe que está fazendo isso e levando seu relacionamento para um campo de batalha.Surpreendido?
Eu não. Isso acontece o tempo todo. Ela provavelmente está ferida também. E, ele ainda não sabe que ele está fazendo isso com ela. Os casamentos são feitos de duas pessoas imperfeitas, muito diferentes. Além disso, muitas vezes ferimos mais aqueles que mais amamos. 
vejamos o exemplo a seguir.
Um homem está recém-casado. Ao longo dos últimos meses, ele começou a perceber quantas coisas a mulher tem dito e feito que estão levando-o a afastar-se dela. Ele mesmo reconheceu sua reação como um mecanismo de defesa. Ao invés de começar uma briga, ele se retira para o ponto em que ele estava disposto a admitir sua dor, o que é difícil para qualquer homem fazer.
Não demorou muito para perceber, que este casamento está caminhando para o desastre se não resolver seus problemas em breve. Há uma grande chance de que ela também tenha grandes dúvidas sobre o relacionamento. Felizmente, eles podem aprender lições valiosas e fortalecer o casamento.

    • 1. Expor o marido na frente de outras pessoas. A maioria dos homens não vão aceitar este tipo de humilhação em público. Certamente ele irá retrucar e colocar para fora tudo que tem também o incomodado e isso pode dar muito mal. Ter cuidado com as palavras não é um cuidado a ser usado tão somente com seu marido, mas com todas as pessoas. Uma palavra mal dita pode ser mal interpretada e gerar muita confusão.

    • 2. Ficar indo atrás dele quando ele tenta fazer algo em casa. Sempre querer mostrar a ele o quanto você pode fazer melhor as coisas que ele. Quando ele arruma a cama você vai atrás e mostra a ele a “maneira correta” logo depois de terminar. Ele ficará pensando que não consegue se encaixar em seus padrões e que não consegue te agradar, por mais que tente.

    • 3. Constantemente ficar o questionando. Se ele não faz o que você quer que ele faça ou da forma que você quer que seja feito. Fica questionando os métodos que ele usa para fazer as coisas e o porque ele não faz da maneira que você quer. Muitas vezes o resultado será o mesmo, no entanto, você lança um bombardeio de perguntas e do porque isso e do porque aquilo… Como em todo interrogatório, cansa, e esse cansaço é cumulativo em um casamento e fatalmente chegará a um conflito muito grande em sua casa se não chegarem a um consenso. 

    • 4. Usando a frase “você sempre” … excessivamente. Porque você “sempre” faz isso, porque você sempre faz aquilo… Tente o ajudar ao invés de julgar e de insistir. E se de tudo não der certo, faça você mesma. O casal se completa em suas imperfeições e é no conhecer e se comunicar que vão saber o que e em que hora deve se completar um ao outro neste sentido.

    • 5. Responsabiliza-lo por seu bem-estar emocional. Ele é a razão de você se sentir mal hoje e todos os outros dias? Então, certifique-se e você não terá que acusá-lo injustamente. Sutilmente, você fica de mau humor e não diz que a culpa não é dele. Ele vai notar que você está diferente e  achar que aquele mal estar que você está sentindo é responsabilidade dele e ficará pensando que a culpa é mesmo dele. A comunicação é de extrema importância e resolve cerca de 80% dos conflitos no casamento.

    • 6. Ficar jogando na cara dele que ele não tem ou consegue fazer. Ele tem um desejo de consertar as coisas. Ele quer ser um provedor. Todo homem quer. Alguns tentam ser assim e outros nem tanto. Mas, quando ele está tentando, fazendo o melhor que pode e ainda sente que não está conseguindo, ele fica derrotado. Quando você fica sempre comentando sobre o que as outras mulheres têm que você não tem, ele carrega a culpa, mesmo se você não está pretendendo ter aquilo.

    • 7. Não apreciar o esforço do seu marido. Quer ferir um homem? Recuse-se a apreciar as coisas que ele sente ou que ele faz bem. Poderia ser um trabalho ou um hobby, o fato é que, o que o homem faz, se torna parte de sua identidade. Quando você não reconhece  o que ele faz como “valioso”, o seu ego é machucado. E mesmo quando ele não faz tão bem, o apoie. O apoio da esposa é sempre muito importante.

    A realidade é que no ego está a auto-confiança de um homem e o senso de valor é muito ligado a sua mulher, assim como a de uma mulher é ligada a seu marido. Podemos ser pessoas frágeis, alguns mais do que outras, mas sempre podemos nos ferir quando nosso ego for tratado de qualquer maneira.
    Compreender estas questões e resolvê-las, mesmo se tiver a necessidade da ajuda de um pastor ou pessoa de confiança, vai ajudar a construir um relacionamento mais saudável, pessoas e casamentos mais fortes e felizes.
    Eu entendo que algumas mulheres, especialmente as mulheres que estão tão ou mais feridas, vão se ofender com este artigo. Eu entendo isso. Tudo o que posso dizer é que você não pode medir o meu coração ou a minha intenção. Como eu disse, meu objectivo é ajudar. Você não pode lidar com o que você não sabe. Se você é culpada de qualquer destes, a resposta é com você.

    7 maneiras que o marido fere a esposa, mesmo sem saber


    …Gostaria de poder dizer que eu nunca fiz nenhuma delas, mas isso seria uma mentira. Este artigo é escrito com um dedo apontado para a frente e mais quatro apontados para mim. Aqui estão as sete maneiras que um marido fere a esposa, mesmo sem saber:

    1. Deixa-la fora da discussão. Quando você age como se ela não estivesse lá ou não entende o que você está falando com os amigos, ela se sente menosprezada e como se parte dela não fizesse parte da sua vida. Ela vê o casamento como uma parceria em cada parte da vida, as peças que ela não consegue entender completamente e o esposo não faz a mínima questão de explicar ou de que ela entenda, faz com que essa parceria fique cada dia mais frágil.

    2. Não apreciar seus esforços. Uma mulher não quer ser apreciada por apenas o que ela sabe fazer. Ela quer que você aprecie quem ela é como pessoa, sem maquiagem, sem uma roupa bonita ou despenteada. Quer seja na decoração da casa ou no cuidado com os filhos ou com a comida que cuidadosamente ela prepara para você ou até mesmo que você assista com ela seu seriado ou novela favorita, toda mulher quer se sentir valorizada, seja no que for.

    3. Subestimar as pequenas coisas. Você disse que a data em que se conheceram era 27 de março, mas era 26 de março. pode não parecer nada, mas para ela significa muito. Você pode até pensar que é engraçado, ela pode até rir no momento. Mas muitas vezes ela está construindo um muro de proteção ao redor de seu coração cada vez que você se esquece desses pequenos detalhes. A chave aqui é que você não pode falar com ela como você fala com uma outra pessoa, você deve SEMPRE medir as palavras, não omitir e nem mentir, mas medir as palavras. Ela te ouvirá mais e se sentirá mais segura e valorizada. As palavras podem e não machucar, então a decisão é sua para ouvir o que quer ou o que não quer depois de cometer aquela gafe.
    4. Ser conciso ao falar com ela. Quando você é muito direto ou breve em dar uma resposta ou ao conversar com ela, de alguma maneira você está dizendo que ela é inferior a você ou menos importante para você e isso fere e muito o espírito dela, tendendo assim a piorar a comunicação e consequentemente o relacionamento do casal. Você sabe que ela não é menos importante do que você e nem passa na sua cabeça isso, mas ela simplesmente não pode adivinhar que você está fazendo isso inconscientemente, que na verdade é por que você está preocupado com alguma coisa ou ocupado e não pode dar a ela naquele exato momento a atenção que ela merece ou quer de você. É de extrema importância que a comunicação do casal esteja em perfeita harmonia.

    5. Corrigi-la quando está falando. Você termina suas frases ou fica a cortando no meio de uma frase na companhia de outros. Ela se sente humilhada e desvalorizada. É como se ela fosse incompetente naquele assunto. Quando você não a apresenta às outras pessoas como se ela não pudesse competir com você no pensamento original da conversa, que você sabe que não é verdade, mas não a deixa opinar. (Minha esposa é muito mais esperta do que eu). Inconscientemente ou não, você está errado. Primeiro por corrigi-la na presença de outros e segundo, por não conhecer a própria mulher. Procure conhece-la no íntimo de seus sentimentos.

    6. Atos suspeitos. Quando você oculta informações, mesmo quando você acha que está a protegendo, você está a levando a questionar sua fidelidade. Quando você esconde ou tenta proteger sua agenda ou telefone celular, quando você fica chateado com a pergunta “O que você fez hoje?” Ou “Com quem estava falando?” Ou “Onde esteve?”, é mais do que normal e perfeitamente aceitável ouvir criticas de sua esposa. Coloque isso na sua cabeça. Afinal, a cumplicidade anda de mãos dadas com a fidelidade em um relacionamento sério, e quando essa cumplicidade fica questionável o casamento também começa a ser prejudicado. Portanto, muito cuidado com a forma que você tem tentado proteger sua mulher. Essa, com certeza não é a melhor.

    7. Admirando outras mulheres na frente dela na maior cara de pau. Ela vê você olhando e pode até entender o fato do homem ter uma forte atração ao visual, mas machuca ver que o seu companheiro, seu amor o homem que escolheu estar ao seu lado não para de olhar para toda mulher que cruza seu caminho. Principalmente quando você começa a notar nas outras mulheres, qualidades distintas das encontradas em sua mulher. Ela nota isso e com toda razão ficará com sua autoestima lá em baixo. Respeitar e zelar dos sentimentos de sua mulher é muito importante.

    A maioria dos maridos que eu conheço nunca iria ferir a esposa com conhecimento de causa. Eles querem ser seu protetor. Quando não nos damos conta do dano que estamos causando nas emoções de nossas esposas, acabamos invalidando para ela todo o desejo que temos de ser seu defensor. Não permita que outro homem trate sua esposa da maneira que você deveria tratar.

    Ela é um pedra preciosa pessoal. Vamos tratá-las bem

    by Jefferson Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário