segunda-feira, 8 de setembro de 2014



Satanás Está à Solta Para Destruir a Sua Fé!



Uma mensagem àqueles cuja fé está sendo testada

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão" (Hebreus 10:35). Se você é cristão, está em guerra feroz; na verdade está em uma batalha de vida ou morte pela sua fé. Satanás está resolvido a destruir e fazer naufragar a fé dos eleitos de Deus. E quanto mais forte for sua fé, maior será o ataque contra ela.

Veja, uma fé inabalável no Senhor faz o inferno se enfurecer. Nada constitui maior ameaça ao reino de Satanás do que um cristão firme na fé. Por quê? É pela fé que é liberado o poder pelo qual o reino de Satanás é vencido. Pela fé, nasce a justiça e os incêndios demoníacos são debelados. As promessas de Deus são obtidas e as bocas dos leões são fechadas.

Pela fé, os fiéis de Deus escapam ao fio da espada. Na fraqueza são fortalecidos. Tornam-se valentes em batalha, levando o exército do Diabo à fuga. Eles suportam escárnio, espancamentos, apedrejamentos; se estiverem presos no cárcere, cantam. Simplificando, a fé sustenta os que a possuem!

Paulo alerta Timóteo de que em tempos de dificuldades alguns deixariam a fé: "a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé" (1 Timóteo 1:19). Acrescenta que Satanás tentaria "perverter a fé de alguns" (2 Timóteo 2:18).

Alguns lendo essa mensagem estão na maior tempestade de suas vidas

Talvez agora mesmo você esteja enfrentando uma terrível tempestade na vida. As suas dificuldades parecem apenas se acelerar: problemas financeiros, problemas no casamento, no trabalho, inimigos chegando a você como ondas fortíssimas para afundá-lo. Um mar de problemas se enfurecendo dentro de si, mas o Senhor parece estar dormindo em meio a tudo isso. Diga-me, a sua fé foi sugada? Está baixando lentamente junto a cada novo desapontamento? Você diz em seu coração, "Deus, o Senhor não se importa? O Senhor vai me deixar afundar nessa tempestade?".

É justamente para horas assim que Jesus proferiu essas palavras tremendas: "Acaso Deus não fará justiça (protegerá) aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" (Lucas 18:7-8).

Deus nos deu uma arma poderosa para usarmos contra os ataques de Satanás à nossa fé
Eis a nossa arma: não devemos tentar entender tudo. Antes, devemos atentar os nossos olhos para "a grande nuvem de testemunhas" já na glória e que superaram tudo com a fé intacta. "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1).

Que imagem. Esse versículo descreve um exército de santos vitoriosos de todas as eras contemplando-nos atentamente como uma multidão sendo alvejada. Eles usam coroas de justiça e acenam com folhas de palmeiras nos encorajando na corrida: "Corram com paciência! Nós lutamos até à morte e não caímos. Deus nos guardou, nossa fé prevaleceu. A verdade opera: vencemos! Somos vencedores. Portanto, continuem. Vocês podem vencer em tempos difíceis"

Para nos agarrarmos a fé nesses momentos, creio que precisamos estar alertas a três mentiras que o inimigo traz contra nós:

1. Satanás deturpa o processo purificador do Senhor

2. Satanás tenta fazer nossa fé naufragar distorcendo essas correções amorosas do Senhor

3. Satanás vai mentir para você quando a correção incluir sofrimentos que continuam sem resposta aparente

O Senhor deseja um povo que se agarre à fé mesmo sofrendo a perda de todas as coisas

Veja as poderosas palavras do escritor aos Hebreus:

"Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições; pois por um lado fostes espetáculo tanto por vitupérios como por tribulações, e por outro vos tornastes companheiros dos que assim foram tratados. Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também com gozo aceitastes a espoliação dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma possessão melhor e permanente."

"Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá e não tardará."

"Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma." (Hebreus 10:32-39

Deixo-o com palavras proferidas para sustentar-nos nos dias que se seguem

"Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo... Não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo."

"Distribui, dá aos pobres; a sua jutiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória. O perverso vê isso e se enraivece" (Salmo 112:4, 6-10).

"O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Salmo 121: 7-8)."Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará" (Salmos 27:5).

O Senhor diz a todos os Seus filhos: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Salmos 50:15). Que você permaneça fiel para invocá-Lo em sua angústia. Lance suas preocupações sobre Ele, sempre!


by David Wilkerson

Um comentário: